João Pessoa
Feed de Notícias

Governador autoriza construção de adutora de Queimadas, nesta terça

segunda-feira, 21 de junho de 2010 - 18:34 - Fotos: 
O governador José Maranhão assina nesta terça-feira (22) ordem de serviço para construção de adutora que vai regularizar o sistema de abastecimento de água do município de Queimadas, mais implantação do sistema de distribuição do distrito de Pedra do Sino, e autoriza também a licitação das obras de abastecimento da comunidade Malhada Grande. O evento acontecerá às 16h, em frente ao Hospital de Queimadas, cuja obra também faz parte de uma série de inaugurações do Governo do Estado.

Segundo dados da Diretoria de Expansão da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), será construída uma adutora auxiliar de 6.463 metros de extensão para atender ao município de Queimadas e um reservatório de compensação com capacidade para 228 metros cúbicos. A obra também inclui a aquisição de novos conjuntos motobomba, para suprir uma vazão de 40 metros cúbicos por hora e relocação de ramais da adutora antiga para a auxiliar.

Já para a comunidade Pedra do Sino, localizada a aproximadamente quatro quilômetros de Queimadas, será construída uma Estação Elevatória de Água Tratada, um reservatório com capacidade para 50 metros cúbicos, adutora de 2.445 metros, rede de distribuição com 2.830 metros e aproximadamente 112 ligações domiciliares.

As obras deverão atender satisfatoriamente por mais 13 anos, uma população estimada em 42.200 habitantes. Segundo o diretor de Expansão da Cagepa, Alberto Gomes Batista, a adutora era uma reivindicação antiga dos moradores de Queimadas. “Há cerca de seis anos, a população reclamava a construção dessa obra, já que não vinha sendo atendida de maneira satisfatória com abastecimento de água pela adutora existente”, afirmou.

Da Assessoria de Imprensa da Cagepa