Fale Conosco

8 de junho de 2012

Governador autoriza Cagepa a licitar obras de esgotamento sanitário do Cidade Verde



O governador Ricardo Coutinho assina, neste sábado (9), durante audiência do Orçamento Democrático, em João Pessoa, termo de autorização para a Cagepa iniciar o processo licitatório das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário do Conjunto Cidade Verde-Mangabeira. Com investimentos superiores a R$ 21 milhões, os serviços beneficiarão também outras comunidades adjacentes, como Patrícia Tomaz e Projeto Mariz. A assinatura do termo de autorização acontecerá às 16h, no ginásio do Unipê.

De acordo com o presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, as obras beneficiarão uma população de 41.295 habitantes e consistirão na implantação de 63.851 m de rede coletora, 2.550 m de interceptores, 1.220 m de emissários, além da construção de duas estações elevatórias, que bombearão os esgotos para a estação de tratamento, localizada em Mangabeira.

Deusdete Queiroga lembrou que, atualmente, a Cagepa executa obras de esgotamento sanitário em outros bairros de João Pessoa, como Jardim Cidade Sanitária e Altiplano Cabo Branco. “Investir em saneamento é economizar dinheiro público. Segundo a Organização Mundial de Saúde, cada dólar gasto em saneamento provoca uma economia de U$ 4 a U$ 5 para os governos”, enfatizou o presidente.

Ele lembrou que, ao assumir o comando do Estado, em janeiro de 2011, o governador Ricardo Coutinho encontrou diversas obras de esgotamento sanitário paralisadas. “O governador chamou pra si a responsabilidade e foi ao Governo Federal negociar diretamente a retomada dessas obras. Hoje, felizmente, estamos com obras em execução em várias partes do Estado”, destacou.