João Pessoa
Feed de Notícias

Governador atende apelo de prefeito para implantação do projeto

segunda-feira, 16 de novembro de 2009 - 16:03 - Fotos: 
Patos ganhará uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia no próximo ano. A garantia foi dada pelo governador José Maranhão durante visita ao município, nesta segunda-feira (16). Maranhão adiantou ao prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), que o projeto está pronto e será inserido no orçamento da Secretaria de Saúde do Estado para 2010.

“O prefeito Nabor nos fez um apelo e nós já estamos com o projeto pronto. Sabemos que é uma necessidade real de Patos e da região a implantação desse serviço”, disse Maranhão, informando que a obra, que será realizada com recursos do Tesouro Estadual, está orçada em quase R$ 1,4 milhão.

Maranhão disse ter consciência do sofrimento pelo qual as pessoas que precisam fazer tratamento contra o câncer de se deslocarem para Campina Grande ou João Pessoa. “Nós queremos dar essa tranquilidade ao povo de Patos, que não precisará mais se deslocar para outras cidades. Que eles possam ser atendidos aqui (Patos) mesmo”, ressaltou o governador.

A obra foi um pedido feito pelo prefeito Nabor Wanderley. “Agora, estamos mais felizes ainda com o anúncio do governador da implantação desse Centro de Tratamento de Câncer, onde poderão ser feitos não apenas tratamentos de quimioterapia, mas as cirurgias das pessoas que têm problemas que sofrem com câncer”, afirmou o gestor.

Nabor lembrou ainda que o serviço beneficiará não apenas a cidade de Patos, mas a todo a população do sertão da Paraíba. “O governador, com esse gesto, está promovendo a interiorização do serviços de saúde e, consequentemente, amenizando o sofrimento das pessoas que necessitam desse atendimento especializado”, agradeceu Nabor Wanderley.

Sony Lacerda, da Secom