João Pessoa
Feed de Notícias

Governador assinará ordem de serviço e o trabalho deve ser concluído em 120 dias

quinta-feira, 22 de abril de 2010 - 18:11 - Fotos: 
O próximo sábado (24) será um dia de festa para os moradores de Picuí. O governador José Maranhão vai até o município para assinar a ordem de serviço que vai garantir a reforma e ampliação do Hospital Regional da cidade. O valor da obra ultrapassa os dois milhões de reais (R$ 2.257.196,48) e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 120 dias, beneficiando os quase 20 mil habitantes de Picuí e ainda os moradores de cidades circunvizinhas.

A empresa de construção civil Copal Engenharia e Planejamento LTDA foi a vencedora do processo licitatório e ganhou o direito de execução da obra. Os trabalhos vão ser fiscalizados pela Superintendência de Obras do Plano do Desenvolvimento do Estado (Suplan).

Obra urgente – De acordo com o superintendente da Suplan, Gilson Frade, o Hospital Regional de Picuí precisava urgentemente ser recuperado. Segundo ele, as obras da unidade hospitalar começaram na segunda gestão do governador José Maranhão, mas não foram concluídas pela gestão seguinte. “Após cinco anos com as obras paralisadas, enfim o hospital de Picuí vai ser concluído”, desabafou Frade, acrescentando que faz questão de estar ao lado do governador no próximo sábado para testemunhar a assinatura da ordem de serviço.

Atualmente, o Governo do Estado vem executando obras de reforma e ampliação em 11 hospitais (Pombal, Patos, Itapororoca, Itabaiana, Queimadas, Taperoá, Sumé, Monteiro, Picuí e João Pessoa – Hospital Clementino Fraga e Hospital Napoleão Laureano), além da construção do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, que está na fase de conclusão. O superintendente da Suplan informou ainda que próximos dias deverão ser divulgadas as licitações para obras nos hospitais das cidades de Mamanguape, Cacimba de Dentro e ainda o Hospital Arlinda Marques, na Capital.
 

Karine Tenório, da Assessoria de Imprensa da Suplan