João Pessoa
Feed de Notícias

Governador assina também ordem de serviço para sistema de abastecimento de água de Pedro Velho

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009 - 18:57 - Fotos: 

O governador José Maranhão (PMDB) assinou nesta quarta-feira (2) duas ordens de serviço que vão garantir a conclusão e reabertura do Hospital de Aroeiras, cujas obras estavam paralisadas há mais de quatro anos, e para implantação do sistema de abastecimento de água no Bairro de Torres e na comunidade de Riachão de Pedro Velho. Maranhão esteve em Aroeiras para participar das comemorações dos 56 anos de emancipação política do município.

Ele afirmou que a reforma do hospital será de grande importância para a população da cidade. “Uma obra que não só é reivindicada, sobretudo, reconhecida por todos, pelo prefeito e pela população em geral”. E complementou: “O hospital passou tantos anos fechado porque infelizmente não se fez nada”. Também anunciou a construção de ginásio de esportes no Distrito de Pedro Velho, mais uma reivindicação da população.

Acauã – O chefe do Executivo estadual citou a Barragem de Acauã como exemplo de obra construída por ele naquele município. “Essa Barragem de Acauã, quando eu falo da sua importância, ninguém mais do que o povo de Aroeiras valoriza mais essa obra. Não é apenas uma obra que contribui para o abastecimento de água, mas para o padrão econômico da população”, lembrou. Ele afirmou que o propósito do Governo do Estado, para Aroeiras, é executar obras hídricas que possam atrair atividades geradoras de emprego e renda.

“Nós temos uma grande história de verdade e de amizade com Aroeiras e com o prefeito ‘Zeppe’ (Giuseppe Oliveira). Fizemos aqui várias obras importantes e por isso nos sentimos alegres em participar das comemorações do aniversário da cidade”, destacou Maranhão.

Receptividade – O prefeito de Aroeiras, Giuseppe Oliveira (PMDB), agradeceu as obras anunciadas pelo governador nesta quarta-feira. Ele afirmou que Maranhão tem se mostrado sensível não só com o município, mas com toda a região. “Nós temos tido uma receptividade muito grande por parte do governo do Estado”, destacou ele.

“A assinatura da ordem de serviço vai permitir que a gente possa concluir o hospital que está inacabado e, até fevereiro ou março, a gente vai estar com as portas desse hospital abertas para dar assistência à população”, afirmou o prefeito. A obra está sendo realizada em parceria com a Prefeitura de Aroeiras.
 
 

Sony Lacerda, com fotos de Ernane Gomes, da Secom-PB