João Pessoa
Feed de Notícias

Governador assina protocolo de intenções para instalação de 21 empresas

quarta-feira, 23 de junho de 2010 - 13:30 - Fotos: 
O governador José Maranhão assina na próxima segunda-feira (28), protocolo de intenções para instalação de 21 empresas que vão gerar 2.069 novos empregos na Paraíba. A solenidade, que é uma realização do Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), será realizada às 11h, no Palácio da Redenção, sendo as empresas beneficiadas pelo Fundo de Apoio ao Desenvolvimento do Estado da Paraíba (FAIN), com investimentos na ordem de R$ 95.936.209,00.

Na mesma solenidade, Maranhão assinará sete decretos de ratificação de resoluções, que vai beneficiar um total de 14 empresas. O presidente da Cinep, João Laércio Fernandes, destaca, dentre as empresas a serem beneficiadas, uma a ser instalada no município de Pedras de Fogo, que vai atuar no ramo da industrialização e comercialização de embarcações em fibra de vidro, resina e plástico no geral. “Um grande empreendimento industrial será instalado no município de Pedras de Fogo, com investimentos na ordem de R$ 25.000.000,00, e que vai gerar 50 empregos diretos”, informou João Laércio.

Nesse protocolo, constam empresas do segmento da industrialização e comercialização de moagem e beneficiamento de trigo; industrialização, comercialização, importação e exportação de embalagens, matérias primas e produtos plásticos e afins; fabricação e comercialização de gêneros alimentícios, caixa de papelão e embalagens plásticas industriais; bem como uma empresa voltada para a industrialização do Polietileno de Alta Densidade Recuperado (PEAD). Além dessas, o protocolo de intenções visa, também, a instalação de uma refinaria de açúcar e fabricação de produtos derivados da cana de açúcar.

Produção diversificada

A diversificação da produção não pára por ai. Dentre os novos empreendimentos industriais a serem implantados, consta, ainda, empresas no ramo da fabricação, manutenção, importação, exportação e distribuição de instrumentos e equipamentos médicos-cirúrgicos, odontológicos, veterinários e para podologia; fabricação de equipamentos para o tratamento de água e saneamento, fabricação de filtros industriais e produtos químicos para tratamento de água e afluentes industriais, bem como a ampliação de uma fabrica já existente que passará a atuar na extração de óleo vegetal de castanha, oiticica, babaçu a caroço do algodão, bem como a fabricação de sabão e detergente.

Dentre os novos empreendimentos também consta a implantação de uma fábrica de móveis; mais uma na fabricação de sorvetes, picolés e outros gelados cosméticos em geral; fabricação de perfis de alumínio; de artigos médicos e ortopédicos; de artes gráficas e também da fabricação de produtos domissanitários para controle de pragas, entre outras. As empresas serão instaladas nos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Caaporã, Alagoa Nova, Sousa, Santa Rita, Campina Grande e Sousa.


Teresa Duarte, da Assessoria de Imprensa da Cinep