Fale Conosco

11 de outubro de 2012

Governador assina ordem de serviço da Escola Técnica de Bayeux



O governador Ricardo Coutinho assina, nesta quinta-feira (11), a ordem de serviço para a construção da Escola Técnica Estadual de Bayeux, que será instalada no Centro da cidade. A solenidade vai acontecer às 16h, na Avenida Liberdade com a Rua Manoel Francisco Venâncio. A unidade, a exemplo das outras escolas técnicas que serão implantadas no Estado, terá capacidade para 1.200 alunos. Já foram assinadas as ordens de serviço das escolas de Mamanguape e João Pessoa e em breve serão assinadas as de Cuité, Cajazeiras e São Bento.

O projeto das escolas técnicas segue o padrão elaborado pelo Ministério da Educação (MEC/FNDE) e prevê edificações de primeiro andar, com 11 salas de aula, auditório com capacidade para 145 pessoas, biblioteca, sala multimídia para professores e laboratórios de línguas, informática, física, química, biologia e matemática. As escolas também contam com um Centro de Vivência, onde os alunos poderão se socializar nos intervalos das aulas, além de refeitório, cantina, cozinha industrial completa, sala para o grêmio estudantil, oficina de manutenção e um anfiteatro.

As escolas ainda serão equipadas com ginásio de esportes com todo o apoio para os atletas: depósito de equipamentos, vestiário, sala para professores e banheiros. O arquiteto responsável pelo projeto, Eurípedes Oliveira, informou que a escola ainda terá dois laboratórios especiais, cuja função será determinada pelas necessidades de cada cidade e corpo docente.

Quinze escolas técnicas serão construídas na Paraíba, cada uma no valor de R$ 7,2 milhões. O investimento total chegará a R$ 108 milhões com recursos do tesouro estadual e do Governo Federal via Ministério da Educação.