João Pessoa
Feed de Notícias

Governador assina decreto que garante expansão do Tribunal de Contas

segunda-feira, 14 de maio de 2012 - 21:32 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

Foto: Francisco França/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta segunda-feira (14), decreto de utilidade pública desapropriando um terreno que será utilizado para a expansão da sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE- PB). O vice-governador Rômulo Gouveia, e o secretário de Estado de governo, Lindolfo Pires participaram do evento.

O decreto assinado pelo governador declara de utilidade pública o imóvel onde funcionou a Associação dos Sargentos e Subtenente do Exército (Assex), no bairro de Jaguaribe. Ricardo Coutinho afirmou que a desapropriação da área significa a necessária colaboração de entes públicos como o Executivo e o Tribunal de Contas para que a sociedade tenha um órgão com capacidade de trabalho e condições de melhorar os serviços oferecidos à população. “É preciso convergir as ações dos poderes estabelecidos em função do interesse público”, disse.

O presidente do TCE, conselheiro Fernando Catão, observou que a assinatura do decreto sobre a desapropriação do terreno inscreve-se entre os capítulos mais importantes da história da Corte. Ele informou que o anexo irá permitir ao Tribunal, entre outros projetos, ampliar o estacionamento e instalar ambientes para o pessoal de apoio encarregado da limpeza de pátios, corredores e salas.