João Pessoa
Feed de Notícias

Governador anuncia retomada das obras do Centro de Convenções

terça-feira, 25 de janeiro de 2011 - 17:49 - Fotos: 
O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse nesta terça-feira (25) que vai redirecionar recursos originários do empréstimo do PEF-1 e PEF 2, do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), para garantir o reinício das obras do Centro de Convenções que estão paradas desde o período eleitoral.
 
“Não temos uma equação financeira ainda, mas estamos tentando junto ao Ministério do Turismo remanejar recursos do programa para retomar o mais rápido possível as obras desse importante equipamento para o desenvolvimento econômico da Paraíba”, declarou o governador em entrevista a TV Arapuan.

De acordo com o governador, o Centro de Convenções está entre aquelas obras que pararam antes das eleições. A situação ficou ainda mais complicada após o Governo ter perdido R$ 5 milhões no mês de dezembro, devido a gestão anterior não ter encaminhar ao Ministério do Turismo o plano de trabalho e o projeto executivo para usar a verba federa.  “Ou seja, simplesmente perdemos R$ 5 milhões para reiniciar a obra dentro de um ritmo efetivo porque essa foi uma obra que foi iniciada sem ter os recursos separados para fazê-la”, explicou Ricardo.
   
O secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, disse que apesar da gestão anterior ter executado aproximadamente 20% das obras do Centro de Convenções, apenas 5% do valor, de modo que o Governo está devendo a construtora parte da obra que já foi executada.
 
“Diante da importância do Centro de Convenções para a economia e para o turismo de eventos do nosso Estado, faremos tudo que for possível, dentro da legalidade, para entregar esta obra à população da Paraíba o quanto antes", afirmou João Azevedo.