Fale Conosco

20 de maio de 2011

Governador anuncia reforma da Escola de Áudio-Comunicação em Campina



Oricardo_escola_tec_audio_visual_cg_foto_jose marques governador Ricardo Coutinho anunciou, na manhã desta sexta-feira (20), em Campina Grande, a reforma e ampliação da Escola Técnica de Áudio-Comunicação Demóstenes Cunha Lima, com investimentos na ordem de R$ 1 milhão. Ricardo visitou as dependências da instituição de ensino, que teve parte da cobertura do prédio danificada, em virtude da forte incidência de chuvas na região.

O governador recebeu um documento com as reivindicações de professores e alunos da escola e garantiu o fortalecimento das políticas de inclusão. Aproveitando a oportunidade, Ricardo elencou algumas de suas iniciativas durante a gestão na Prefeitura de João Pessoa e ressaltou que a inclusão do aluno com problemas auditivos na rede de ensino regular possui um papel determinante para o desenvolvimento, não apenas educativo, mas sócio-cultural daquele indivíduo.

“Vamos alocar recursos para reforma e ampliação do prédio da Escola Técnica de Áudio-Comunicação na ordem de R$ 1 milhão. Nossa gestão prevê o fortalecimento das políticas de inclusão, que são emergenciais e devem ser encaradas como tal. Ainda na Prefeitura de João Pessoa, tomamos várias medidas neste sentido, colocando mais de 40 intérpretes de libras distribuídos entre as instituições de ensino, dentre outras medidas inclusivas”, avaliou o governador.

Segundo o superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan), Orlando Soares, o governador Ricardo Coutinho vem trabalhando as políticas de inclusão de maneira descentralizada, dialogando com as forças de vários órgãos da administração direta e indireta, à exemplo da Suplan. “Já fizemos a avaliação do que a Escola precisa. Já temos o projeto da reforma e ampliação pronto. Agora é hora de fazer a licitação e, dentro de 60 dias, após a passagem do período chuvoso, iniciarmos as obras. O governador tem buscado apoio de todos, seja da administração direta, indireta ou da sociedade”, declarou. CG-ESCOLA-TEC-AUDIO-VISUAL

Orçamento Democrático – Após a visita à Escola Técnica de Áudio-Comunicação, o governador recebeu jornalistas da região para uma entrevista coletiva, nas dependências da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Campina Grande (Apae). Durante a entrevista, Ricardo Coutinho convidou a população campinense para participar das plenárias do Orçamento Democrático (OD) na noite desta sexta-feira (20), a partir das 19h, no Colégio da Prata.