João Pessoa
Feed de Notícias

Governador anuncia prorrogação de concurso para vagas na Saúde

terça-feira, 17 de novembro de 2009 - 16:03 - Fotos: 
O governador José Maranhão autorizou a prorrogação do concurso da área da Saúde, para garantir a posterior contratação dos aprovados que ocuparão vagas nos setores de enfermagem, médicos e de fisioterapia na Secretaria de Estado (SES) que administra as atividades em nível estadual. “Isso significa o compromisso que este governo tem com a valorização do concurso público”, foi o que afirmou durante o programa Palavra do Governador, transmitido por uma rede rádios na manhã desta terça-feira (17).

Ele justificou que a situação do Estado não permitia contratar de imediato esses aprovados no momento, devido às dificuldades provocadas pela queda da arrecadação. “Foram R$ 386 milhões de perda de receita, mas nós não vamos deixar que caduquem os concursos, que percam a validade os concursos das pessoas que se habilitaram para exercer cargos na área de saúde”, comentou.

“A área da Saúde vem sendo uma das prioridades do Governo do Estado, que desenvolve uma programação de recuperação ou construção de 15 hospitais, já em processo de execução”, acrescentou. Ele lembrou que quando essas unidades hospitalares estiverEm em pleno funcionamento, se instalará um quadro diferente no atendimento do setor na Paraíba. “O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, que está em fase adiantada das obras, se tornará uma referência. Estão sendo investidos cerca de R$ 100 milhões”, informou.

José Nunes, da Secom-PB