João Pessoa
Feed de Notícias

Governador anuncia investimentos em saúde para Patos e Pombal

terça-feira, 3 de novembro de 2009 - 12:35 - Fotos: 

No próximo dia 23 de novembro, o governador José Maranhão assina, em Patos, a ordem de serviço para a retomada da construção e ampliação da maternidade daquela cidade, obra orçada em R$ 3,9 milhões. “Nesse mesmo dia estaremos assinando também o compromisso para ampliação do Serviço de Hemodiálise do Hospital Regional de Patos”, anunciou  Maranhão na manhã desta terça-feira no programa de rádio Palavra do Governador.
 
Atualmente existem 15 máquinas de hemodiálise. Serão implantadas mais cinco máquinas, totalizando 20 unidades. Além disso, o Governo também  vai inaugurar a unidade de tratamento de água para a hemodiálise. Ainda no dia 23, o governador  assinará a humanização do atendimento de emergência no Hospital Regional de Patos.

A agenda do governador José Maranhão também inclui visita no mesmo dia 23 a Pombal para assinar a ordem de serviço de ampliação do Hospital Regional de Pombal, obra com previsão de investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões. “O hospital está precisando, efetivamente, desta ampliação para oferecer um serviço mais eficiente qualitativa e quantitativamente, revelou Maranhão.

Os benefícios para a Maternidade de Patos e o Hospital Regional de Pombal estão incluídas no programa do Governo Maranhão de reformar, ampliar ou concluir 30 hospitais que tiveram as obras iniciadas na segunda gestão do governador Maranhão e paralisadas no governo passado.

Josélio Carneiro, da Secom