João Pessoa
Feed de Notícias

Governador anuncia ampliação do Hospital Regional de Cajazeiras

sábado, 30 de abril de 2011 - 21:03 - Fotos: 

O governador Ricardo Coutinho anunciou investimento no Hospital Regional de Cajazeiras, com a implantação de cinco leitos de psiquiatria, de um bloco cirúrgico, da ampliacção de sete para 10 leitos de UTI e a instalação de uma unidade intensiva neonatal, para melhorar o atendimento a população de toda região. O anúncio foi formulado durante audiência pública do Orçamento Democrático Estadual, realizado com a população da 9ª região administrativa do Estado, neste sábado (30).

Ele destacou que trabalha no sentido de criar uma rede de saúde materna infantil para que as crianças nasçam em seus municípios, além da implantação de uma rede de hospitais de pequeno porte, priorizando os que já existem num investimento de R$ 240 mil por mês nesta região. “Essa rede vai filtrar os atendimentos fazendo com que os hospitais regionais sejam desafogados e possam atender com mais qualidade”, afirmou.

Na educação, Ricardo Coutinho informou que atualmente o governo realiza obras em 138 escolas do Estado e iniciará, ainda  neste ano, a construção de mais 100 escolas. “Isso ainda é pouco, mas é um começo para reerguemos esse patrimônio que representa a educação do Estado”, comentou.

A instalação de escolas técnicas profissionalizantes também foi colocado como prioridade, para formar os jovens de acordo com a potencialidade de cada região. Na habitação, o governador garantiu a retomada da construção de 66 casas do conjunto residencial, em Cajazeiras, cujas obras estão paralisadas.

O governador avaliou como histórico a implantação do Orçamento Democrático Estadual. Para ele, pela primeira vez, o povo está senod consultado sobre como o Estado deverá aplicar os recursos financeiros em cada região. “A Paraíba está mudando porque quem governa está dando poder ao povo”, ressaltou.

Lideranças – A plenária contou com a participação de secretários estaduais, do deputado estadual José Aldemir (DEM) e de vários prefeitos da 9ª região orçamentária, como José Edomarques (Bernardino Batista), Alderi de Caju (Bonito de Santa Fé), Leo Abreu (Cajazeiras), José Ardison (Carrapateira), Itamar Fernandes (Poço Dantas), Elair Brasileiro (Santa Helena), Domingos Neto (São José de Piranhas), São João do Rio do Peixe (Lavoisier Dantas), Itamar Sousa (Triunfo) e Glória Geane (Uiraúna).