João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo agradece permuta de terreno da Acadepol a líderes comunitários

sexta-feira, 26 de agosto de 2011 - 22:18 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho reuniu, no início da noite desta sexta-feira (26), mais de 60 lideranças comunitárias da Zona Sul, além de deputados estaduais, para agradecer pela aprovação, na Assembléia Legislativa, do projeto de permuta da Acadepol para a instalação de um shopping Center e equipamentos de segurança no Geisel.

Ricardo Coutinho destacou que, sem a pressão popular dos moradores de Mangabeira e outros bairros da Zona Sul, o governo não teria conseguido aprovar o projeto. “Agradeço a todas as lideranças por essa convergência tão forte em torno de um projeto”, completou.

Ele lamentou a postura de parlamentares que priorizam se contrapor ao governador em detrimento de projetos importantes, que podem alavancar o desenvolvimento de uma região. “Mesmo sendo um projeto que possibilitará um investimento de mais de R$ 200 milhões, a geração de 2.500 empregos diretos e investimentos na segurança, tivemos uma oposição intransigente à vontade popular. A população precisa saber quem votou contra e, ao mesmo tempo, reconhecer os 19 deputados que foram firmes e se colocaram ao seu lado. O reconhecimento é algo muito importante na política”, disse.

Participações – Os deputados estaduais Edmilson Soares, João Gonçalves, Adriano Galdino, Doda de Tião, Wilson Braga, Branco Mendes, Léa Toscano e Gilma Germano compareceram à reunião.

João Gonçalves agradeceu a oportunidade de, em 19 anos de vida parlamentar, votar num projeto para a instalação de um empreendimento cujo dono dará como contrapartida a construção de equipamentos de segurança. “Não pensem que os empresários, para instalar fábricas fornecedoras da Fiat, por exemplo, vão pagar pelo terreno. Aqui ao lado, em Pernambuco, o governo fornece terrenos para atrair investimentos”, argumentou.

Ele lembrou que foram dois meses de discussão da matéria na Assembleia e, mesmo assim, tem deputado que anuncia de Brasília que vai tentar anular o projeto na Justiça, num gesto de desrespeito ao Legislativo estadual e ao povo de João Pessoa.

O deputado Wilson Braga disse que a reunião com tantas lideranças confirma que o governador Ricardo Coutinho está no caminho certo. “Estamos coesos e solidários com a vontade popular e vamos acompanhar esse processo até a inauguração do novo shopping”, ressaltou o parlamentar.

Líderes – O líder comunitário Edson Cruz agradeceu o fato de o governador receber as lideranças do movimento comunitário antes e depois da aprovação da lei da permuta, como também pelo esforço para garantir esse importante investimento. “Foi uma bandeira de luta que uniu as lideranças da Zona Sul. Queremos estar juntos para acompanhar a implantação dos equipamentos de segurança no Geisel e do shopping em Mangabeira”, disse.

Wellington Cardoso ressaltou que a população da Zona Sul deve lembrar, nas próximas eleições, quais os políticos que tiveram compromisso com o desenvolvimento da região e reconhecer os que lutaram pela aprovação do projeto. “Quanto mais esse governo garantir obras e serviços para Mangabeira e adjacências, mais estaremos juntos dele”, completou.

Jair Soares destacou que esse projeto de permuta representou um divisor de águas na relação com os movimentos comunitários, porque o governador abriu as portas do Palácio da Redenção para discutir o projeto de permuta e depois agradeceu o empenho das lideranças. “Minha proposta é que o povo da Zona Sul, nas próximas eleições, não vote em quem foi contra esse projeto”, concluiu.