João Pessoa
Feed de Notícias

Governador afirma que Centro de Convenções impulsionará desenvolvimento

segunda-feira, 14 de março de 2011 - 14:41 - Fotos: 

O governador Ricardo Coutinho afirmou que a construção do Centro de Convenções da Paraíba irá impulsionar o desenvolvimento econômico do Estado. Segundo ele, a obra – cujo contrato é de cerca de R$ 107 milhões – tem prazo de conclusão em 30 meses. A declaração foi feita na manhã desta terça-feira (14), durante a solenidade de retomada das obras de construção do equipamento, paralisadas desde o mês de junho de 2010.

De acordo com Ricardo, esta é a primeira de uma série de intervenções promovidas pelo Governo do Estado para proporcionar o desenvolvimento econômico da Paraíba. Para ele, é preciso definir os principais eixos de desenvolvimento e, com isso, garantir o crescimento econômico da Paraíba não apenas em sua gestão, mas nos próximos anos. O governador também voltou a dar destaque ao Pólo Turístico do Cabo Branco, que segundo ele, deverá ser estimulado após a construção do Centro de Convenções.

“O Governo tem a responsabilidade de discutir os rumos referentes à Mineração, Logística, Turismo, macro e micro-economia, produção agrícola, além das questões do Porto, dos Aeroportos, da Indústria e Comércio e dos serviços, colocando o Estado na trilha do desenvolvimento. Esse é nosso grande desafio: não tenho dúvidas de que podemos trazer desenvolvimento sustentável para a Paraíba”, ressaltou Ricardo Coutinho.

Mais investimentos – Ainda de acordo com o governador, mesmo com as dificuldades financeiras encontradas em sua gestão, é possível garantir o equilíbrio financeiro do Estado sem que haja estagnação, garantindo o desenvolvimento. “Vamos promover o Binário de Jacumã.

Para vender um determinado destino como ponto turístico, é preciso investir nas melhorias do acesso, além da conclusão das obras do Binário de Bayeux, que já está programado”, frisou.

Ricardo Coutinho ressaltou a importância do apoio e empenho do empresariado e dos municípios, formando parcerias em prol do crescimento econômico. Para ele, este é mais um grande passo que impulsionará o salto de desenvolvimento da Paraíba. “Estamos dando continuidade a um projeto que foi lançado no Governo Cássio Cunha Lima, que começou no Governo Maranhão e que será construído na nossa gestão. O palanque acabou no dia 31 de outubro. Nossa tarefa não é a promoção pessoal, mas as necessidades do Estado. Temos que construir um caminho, que precisa ser trilhado. Vamos conduzir o Estado com responsabilidade e para tal, precisamos manter um diálogo constante com todos os setores”, declarou.

Infraestrutura - O Centro de Convenções esta sendo construído em uma área de 342 metros quadrados. A retomada das obras, após a paralisação de oito meses nos serviços, se dá após o atual governo resolver alguns problemas técnicos e ambientais junto ao Ministério do Turismo que haviam ocasionado a suspensão da liberação dos recursos para a execução da obra na gestão anterior.

A obra, que será executada e fiscalizada pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) e conta com recursos do Governo Estadual e Federal.

Autoridades Presentes – Estiveram presentes na solenidade, autoridades de diversos setores, dentre os quais, os secretários Walter Aguiar (secretário de Governo); Lúcio Flávio Vasconcelos (secretário executivo da Casa Civil); Cida Ramos (secretária de Desenvolvimento Humano); Nonato Bandeira (secretário de Comunicação); Marenilson Batista (secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca); Gustavo Nogueira (secretário de Planejamento e Gestão); a procuradora geral do Estado, Livânia Farias, além do representante da Caixa Econômica Federal, Celizo Bezerra Filho e de prefeitos e vereadores.