João Pessoa
Feed de Notícias

Governador abre XIX Encontro Nacional dos Aposentados dos Correios

terça-feira, 10 de novembro de 2009 - 11:32 - Fotos: 

O governador José Maranhão, acompanhado do vice-governador, Luciano Cartaxo, participou, na noite desta segunda-feira (9), da abertura do XIX Encontro Nacional dos Aposentados dos Correios (Enac), no Hotel Tambaú, em João Pessoa. O evento reúne mais de 700 aposentados de todo o Brasil, no período de 9 a 15 deste mês.

Maranhão ressaltou o trabalho desempenhado por todos os profissionais nos Correios e Telégrafos. “A empresa é o produto do trabalho de muitos anos dessa geração de servidores que, hoje, está aposentada. Com dedicação e eficiência dessas pessoas que, em suas funções, desde o carteiro ao diretor, ajudaram a construir os Correio e Telégrafos do Brasil”, concluiu.

Durante a solenidade, o presidente da Federação dos Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos do Brasil, Jesuino de Carvalho Café Filho, entregou ao governador o selo personalizado do Encontro, com imagens do farol do Cabo Branco e da bandeira da Paraíba.

O presidente da Associação Paraibana de Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios, Valdemir Almeida, agradeceu a presença do governador e falou que o encontro tem o objetivo de proporcionar lazer e diversão aos aposentados dos correios. “Estou feliz com a participação do governador no nosso encontro. Durante sete dias teremos momentos de confraternização e muitos passeios turísticos pela cidade”, concluiu.  

Luciano Cartaxo destacou a importância desses eventos para alavancar o turismo na Capital e mostrar como João Pessoa é uma cidade hospitaleira. “Esses eventos são importantes porque o turismo na terceira idade tem crescido bastante e João Pessoa é conhecida pela tranqüilidade, pelas belezas naturais e por ser hospitaleira”, comentou.

Gledjane Maciel, com fotos de João Francisco, da Secom