João Pessoa
Feed de Notícias

Governador abre evento em comemoração ao Dia da Criança

domingo, 11 de outubro de 2009 - 14:39 - Fotos: 

O governador José Maranhão, acompanhado da primeira dama Fátima Bezerra e da secretária de Comunicação, Lena Guimarães, fez a abertura oficial do evento “Universo Criança”, na manhã deste domingo (11), na praia do Cabo Branco.

O evento conta com uma programação especial promovida pelo Governo do Estado para comemorar o Dia Internacional da Criança, neste domingo (11) e segunda-feira (12), com atividades recreativas, esportivas e ambientais.

Na oportunidade, o governador disse que quando a população abraça e comparece a um evento como o “Universo Criança” é um motivo de grande satisfação. “A festa é da criança e para a criança e a sua presença em massa mostra que estamos no caminho certo. Estamos felizes porque as crianças estão aqui”, comemorou.

Ao visitar a Arena Superherocon, estrutura montada para a realização de campeonato de vídeo game e Gincana dos Super Heróis, o governador José Maranhão recebeu o anúncio feito pelo criador do Superherocon, Fábio Vida, de que havia sido agraciado com o prêmio “Super Herói da Vida Real”, uma comenda oferecida anualmente a uma personalidade que tenha uma atuação marcante para mudar a vida das pessoas para melhor, principalmente a vida das crianças.

Maranhão disse que era muito significativo receber este prêmio. “O premio é um reconhecimento ao nosso trabalho, não resta a menor dúvida, mas gostaria de reverter o mesmo em favor de todo o paraibano. Acho que o paraibano é realmente um super herói, porque vem dando a força, a energia e o apoio para que eu possa empreender esse trabalho de reconstrução da Paraíba”, comentou.

Muito cumprimentado pelos pais e abraçado pelas crianças, o governador fez questão de visitar todas as tendas, os brinquedos, piscinas de bolas, chuveiros, área de lanches, área onde foram estalados paus de sebo, e conferir de perto as atividades desenvolvidas com as crianças. Ele participou, ainda, da apresentação, no palco principal, da Banda de Arte e Cultura Conexão, formada por crianças e adolescentes do bairro de Mangabeira.

“Minha alegria é a mesma de todos vocês, crianças, pais, familiares, pelo Dia Internacional da Criança que aqui estamos comemorando. Fizemos esta festa a mais bonita possível. Aqui tem super herói e o grande super herói é a criança. Divirtam-se, a festa é de vocês”, concluiu.

Também prestigiaram o evento, o vice-governador Luciano Cartaxo, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Cel. Francisco de Assis, o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Monteiro, além do secretário executivo de Turismo, Romeu Lemos, secretário executivo da Secom, Genésio Souza, superintendente da Rádio Tabajara, Rui Leitão, Coordenador da Defesa Civil Estadual, Cel. Sinval Pinheiro e do diretor administrativo do Jornal A União, Cristiano Machado.