João Pessoa
Feed de Notícias

Gominho recebe equipe da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 - 19:45 - Fotos: 
Seis representantes da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República foram recebidos pelo secretário da Segurança e da Defesa Social (SEDS), Gustavo Ferraz Gominho, na tarde desta quarta-feira (27).

O encontro aconteceu na sede da pasta e teve como pauta o acompanhamento de crimes contra defensores dos direitos humanos ocorridos na Paraíba, como ameaças contra militantes, inclusive cerceamento dos direitos do cidadão.

Segundo Ivan Contente Marques, coordenador geral de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos da SEDH, o grupo, que conta com técnicos, advogado e sociólogo, tem como objetivo percorrer diversos Estados brasileiros e na Paraíba ainda visitará órgãos como Ministério Público e Procuradoria Geral. “Estaremos aqui até esta sexta-feira (29) e cuidaremos de cinco casos de crimes contra militantes dos direitos humanos, todos sob sigilo”, revelou o coordenador.

De acordo com o secretário Gustavo Gominho, a Gerência de Inteligência (Gintel) da SEDS será responsável por averiguar o andamento das investigações desses crimes na Paraíba. “Saberemos o que foi realizado até agora, ao mesmo tempo em que daremos o apoio que for preciso à SEDH da Presidência da República e pediremos a atenção especial dos delegados responsáveis pelo andamento dos inquéritos”, frisou o secretário.

Adryana Araújo, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança e da Defesa Social