Fale Conosco

15 de junho de 2009

Gominho promete intensificar ações contra a violência na região de Patos



O auditório da Câmara Municipal de Patos, no Sertão paraibano, recebeu um grande número de pessoas na manhã desta segunda-feira (15), durante a realização da sétima audiência pública promovida pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (SEDS).

Como nas audiências anteriores, a cúpula da Segurança ouviu atentamente as reivindicações e sugestões da sociedade local, que poderão ser atendidas de imediato ou analisadas para colocação em prática posteriormente.

“O objetivo é colher da própria população os anseios de cada região e assim concluirmos o plano estadual de segurança pública”, disse o secretário Gustavo Gominho.

Na audiência, os representantes dos diversos segmentos sociais ressaltaram a importância do evento para melhoria da segurança na região, parabenizando o Governo do Estado pela iniciativa.

Gominho prometeu uma parceria com a Polícia Federal, além de operações integradas na fronteira com Pernambuco para combater a criminalidade, especialmente o tráfico de drogas. O secretário ainda falou sobre a patrulha rural, a instalação de câmeras em locais estratégicos da cidade para auxiliar no combate aos mais diversos crimes, e o projeto de polícia comunitária. “Em breve estaremos recebendo 50 viaturas e 200 motos para o patrulhamento na zona rural dos municípios”, frisou.

Além do secretário da Segurança, participam das audiências os comandantes da Polícia Militar, coronel Jácome de Carvalho, e do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Luís; o delegado geral da Polícia Civil, Canrobert Rodrigues, e o superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PB), coronel Américo Uchôa.

A próxima audiência pública será nesta terça-feira (16), a partir das 9h, na Câmara Municipal de Catolé do Rocha. Já nos dias 17 e 18, serão realizadas visitas às cidades de Cajazeiras, Sousa e Itaporanga.

Sérgio Veloso, assessoria da Segurança Pública e Defesa Social