João Pessoa
Feed de Notícias

Gominho prestigia inauguração da nova sede da Polícia Federal na PB

quarta-feira, 2 de junho de 2010 - 14:40 - Fotos: 
O secretário da Segurança e Defesa Social, Gustavo Ferraz Gominho, representou o governador José Maranhão na solenidade de inauguração da nova sede da Polícia Federal na Paraíba. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (2), e teve a participação do Diretor-geral da Polícia Federal, delegado Luiz Fernando Correa, de superintendentes regionais e autoridades da Justiça Federal, Ministério Público, dentre outras autoridades.

Gustavo Gominho, que é delegado da Polícia Federal, afirmou que há muito tempo a instituição na Paraíba necessitava de amplas instalações o que agora é uma realidade.  A nova sede vai tornar o trabalho da PF mais eficiente porque todos os departamentos funcionarão no mesmo endereço, diferentemente de antes, quando existiam três endereços. O novo prédio oferece mais conforto e mais qualidade no desempenho dos diversos serviços disponíveis inclusive àqueles de atendimento direto ao cidadão, como emissão de passaporte. “Esse sempre foi o sonho de todos que trabalham na Polícia Federal”, declarou Gominho.

O Diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, parabenizou aos colegas pelas novas condições de trabalho e a população que ganha serviços com mais qualidade. A nova sede vai facilitar, inclusive, no desempenho das grandes operações da PF. O Luiz Fernando afirmou que na Paraíba as Polícias Militar e Civil têm tido com a Polícia Federal uma integração muito forte, bem como com o Poder Judiciário e o Ministério Público. O gestor do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD-PB), Deusimar Guedes, policial federal aposentado, avaliou que, com a nova sede, ganha a Polícia Federal e a sociedade.

A sede da PF agora é situada no Km 7 da BR-230, praia Ponta de Campina, município de Cabedelo. As novas instalações ainda são provisórias, a sede própria vai ser construída em terreno já adquirido pela instituição também às margens da BR-230, em João Pessoa.

O prédio da Superintendência possui área de 4.800 m², além de amplo estacionamento para viaturas oficiais e visitantes. O prédio tem três andares que abrigarão todas as delegacias e os diversos setores, inclusive a emissão de passaportes, hoje realizada na Casa da Cidadania, no Centro de João Pessoa. O prédio oferecerá melhores condições de trabalho a todos os servidores da PF em João Pessoa, inclusive sendo adaptado para atender as nossas necessidades específicas.

Josélio Carneiro, com fotos de Evandro Pereira, da Secom-PB