João Pessoa
Feed de Notícias

Golias ganha mais um ouro no 1º Open Mamanguape de Jiu Jitsu

segunda-feira, 23 de setembro de 2013 - 16:34 - Fotos: 

A tarde do último domingo (22) foi marcada por mais uma conquista do atleta de jiu jitsu Isaque Lucas de Oliveira, mais conhecido como ‘Golias’, que é reeducando do regime semiaberto. Ele obteve o primeiro lugar na categoria Absoluto Master Roxa, no 1º Open Mamanguape de Jiu Jitsu, que corresponde a uma etapa da Copa das Cidades. O evento, que contou com atletas de todo o estado, aconteceu no Ginásio Esportivo Irmãos Fernandes de Lima, ‘O Irmaozão’, na cidade de Mamanguape. A participação do atleta no campeonato contou com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap).

O secretário de Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, elogiou mais esta conquista de Golias. “Estamos apoiando a participação do atleta nestes torneios, porque acreditamos que o esporte é um elemento de grande importância no processo de ressocialização, e Golias vem agarrando estas oportunidades de forma brilhante, não só pelas suas conquistas, que também são importantes, mas principalmente pela sua força de vontade de participar destes eventos, demonstrando que as pessoas podem dar a volta por cima e retomar às suas vidas após cumprir uma pena e nós não podemos, de nenhuma forma, nos omitir da nossa responsabilidade com a reinserção das pessoas na sociedade”, ressaltou.

Golias, por sua vez, agradeceu a todas as pessoas que estão lhe apoiando neste momento da sua vida, proporcionando sua participação nos campeonatos. “Agradeço, em especial, ao secretário Wallber Virgolino, que desde o primeiro momento acreditou no meu potencial, e ao juiz de Execuções Penais de João Pessoa, Dr. Carlos Neves, que vem me concedendo o beneficio da liberação. É um privilégio poder proporcionar uma nova visão da sociedade para com os ex-presidiários. Espero que estas conquistas possam despertar o interesse de possíveis patrocinadores, para que possamos dar continuidade ao nosso trabalho e ampliar as nossas conquistas”.

Conquistas recentesO atleta ‘Golias’ foi o campeão da categoria pesadíssimo no 2º Open Paraíba de Jiu-Jitsu, ocorrido no dia 12 de agosto, Ginásio do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). No último dia 15, Golias conquistou a medalha de ouro na categoria pesadíssimo adulto, faixa roxa de jiu-jitsu, na Segunda Etapa do Campeonato Norte-Nordeste, em Recife.