João Pessoa
Feed de Notícias

GOE desbarata quadrilha acusada de praticar arrombamentos em apartamentos

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 - 10:04 - Fotos: 

Policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil), com o apoio de militares do 5º BPM, prenderam no sábado (23), na cidade de Cabedelo, litoral norte do Estado, quatro pessoas acusadas de pertencerem a uma quadrilha que vinha praticando  arrombamentos em apartamentos de luxo na Grande João Pessoa.

Foram presos: Antonio Francisco Sales da Silva, 45 anos, conhecido por Antonio das jóias ou negão das jóias; Edmundo Luiz Guilhon, o Edmundo; Diego Alves Rabelo, 22 anos e Degson Souto, conhecido por Baixinho, de 39 anos. Os três primeiros são naturais de Fortaleza, no Ceará e o último de Campina Grande, na Paraíba. 
  
A prisão dos envolvidos foi na Praia do Poço, durante a operação Midday (meio-dia em inglês), já que, segundo a Polícia, os arrombamentos aconteciam sempre por volta do meio dia e em edifícios que possuíam apenas um funcionário. Segundo informou o coordenador do GOE, delegado Wallber Virgolino, as investigações duraram cerca de dois meses.
  
A Polícia acredita que o bando praticou mais de 40 arrombamentos nos últimos três meses, ou seja, de novembro do ano passado a janeiro deste ano, subtraindo jóias, eletro-eletrônicos, dinheiro, entre outros, causando um prejuízo às vítimas de mais de 800 mil.  
  
Os acusados foram autuados por formação de quadrilha e furto qualificado e estão na Central de Polícia de João Pessoa à disposição da Justiça. Eles serão apresentados à imprensa na manhã desta segunda-feira (25), na Secretaria da Segurança e Defesa Social, no bairro de Mangabeira.

 
Sérgio Veloso, da Assessoria de Imprensa da Segurança e da Defesa Social