João Pessoa
Feed de Notícias

GOE apreende jovem acusado de assassinar procuradora na Capital

quinta-feira, 11 de março de 2010 - 15:12 - Fotos: 

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta quinta-feira (11) pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil. O jovem é acusado de ser o autor do homicídio que vitimou a procuradora do Estado Maria Méricles Guedes Feitosa, 63 anos, ocorrido na terça-feira (9).

A operação denominada ‘Alçapão’ contou com uma equipe de 15 agentes de investigação e aconteceu por volta das 6h, no bairro São José, em João Pessoa.

Segundo o delegado Wallber Virgolino, o jovem negou em depoimento que tenha cometido o crime, atribuindo a autoria do homicídio a um homem conhecido como ‘Chinês’. “O adolescente nos disse que foi chamado pelo ‘Chinês’ para participar da ação criminosa, o roubo, mas decidiu não ir”, afirmou o delegado, acreditando contudo que o adolescente seja o autor dos disparos.

Com o acusado, que será encaminhado para a Delegacia da Infância e Juventude, a Polícia encontrou quatro munições calibre 38, intactas. Desde o início de 2010, o GOE realizou mais de dez operações de sucesso no Estado, entre elas: ‘Arcanjo’, ‘Colosso’, ‘Roleta Russa I e II’, ‘Miday’, ‘Crepúsculo’, ‘Droga Zero’, ‘Rede de Arrasto’, ‘Potiguara’, ‘Potiguar’, ‘Timbó’ e ‘São José’.

Adryana Araújo, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança e da Defesa Social