João Pessoa
Feed de Notícias

Glauce Burity agradece a iniciativa do TRE ao homenagear ex-governador

sexta-feira, 18 de setembro de 2009 - 16:15 - Fotos: 
Inaugurado na manhã desta sexta-feira (18), na cidade de Ingá, o Fórum da 8ª Zona Eleitoral daquele município, denominado ‘Governador Tarcísio de Miranda Burity’. O governador José Maranhão esteve representado pelo secretário de Estado do Governo, Marcelo Weick.
    
Na ocasião, a viúva Glauce Burity falou em nome da família e disse estar emocionada com a homenagem prestada ao marido, o ex-governador Tarcísio Burity, que apesar de nascer em João Pessoa tinha raízes naquela cidade e um apreço muito forte.
   
“É um sentimento muito profundo e todas as reflexões me vem à mente nesta ocasião em que o Tribunal Regional Eleitoral resolve, através da propositura de autoria do presidente do TRE, o desembargador Júlio Paulo Neto, prestar essa homenagem póstuma ao filósofo do Direito e ex-governado Tarcísio Burity”, disse ela.
   
O secretário Marcelo Weick disse que o Tribunal Regional da Paraíba, sem dúvida, traz um equipamento importantíssimo para região e a Justiça Eleitoral. “É uma homenagem maravilhosa ao eterno professor Burity, a maior identificação com a região e a justiça, e que esse é também o sentimento de respeito e admiração do governador José Maranhão”, afirmou.
   
Para o presidente da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc) e também filho do ex-governador Burity, Maurício Burity, a homenagem prestada pelo Tribunal Regional Eleitoral é um momento de grande satisfação. “Todos nós familiares estamos muitos honrados com esta homenagem. Meu pai prestou relevantes trabalhos à Paraíba e sobretudo ao município de Ingá. Realmente estamos muito felizes com o reconhecimento”, observou.
   
A solenidade foi prestigiada e contou com a presença filhos do ex-governador e outros familiares, além do autor da propositura, o presidente do TRE, desembargador Júlio Paulo Neto; o deputado federal Vital do Rego Filho; o deputado estadual, Rodrigo Soares, mais juízes, desembargadores e vários prefeitos da região.
Mônica Nóbrega, com fotos de manodecarvalho, da Secom-PB