Fale Conosco

10 de junho de 2009

Gincana de educação para o consumo envolve escolas estaduais em Campina



O Governo do Estado, a 3ª Região de Ensino e o Procon Estadual promoveram na tarde da terça-feira (9), no Ginásio Humberto de Campos da Vila Olímpica Plínio Lemos de Campina Grande, a ‘V Gincana Paraibana de Educação para o Consumo’, que reuniu dezenas de estudantes do 5º ao 9º ano de escolas públicas estaduais.

Segundo Maria do Socorro Ramalho, gerente regional da 3ª Região de Ensino, a gincana é importante para que os alunos, jovens consumidores atuais e com maior potencial no futuro, possam aprender algumas orientações do Procon de uma forma mais envolvente.

Além de Socorro Ramalho, participaram da gincana o secretário executivo do Procon-PB, Roberto Sávio de Carvalho, além de representantes da Secretaria de Educação do Estado e de organismos sociais da cidade.

As tarefas distribuídas versaram sobre temas envolvendo os direitos do consumidor, e foram apresentados por meio de encenação de peça teatral, paródia musical, teste tira-teimas envolvendo perguntas e respostas rápidas, bem como a confecção de uma revista em quadrinhos.

Participaram da gincana estudantes, com direito a torcida organizada, das seguintes escolas: Irmã Porto, Solon de Lucena, Caic José Jóffily, Murilo Braga e Aroldo Cruz. As escolas vencedoras foram premiadas com computador, televisão, DVD, troféus e livros.

Secom do Estado – Campina Grande