João Pessoa
Feed de Notícias

Ginásio Ronaldão terá abertura das Olimpíadas Escolares nesta sexta

sexta-feira, 9 de setembro de 2011 - 12:58 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

O ginásio Ronaldão sediará nesta sexta-feira (9) a solenidade de abertura das Olimpíadas Escolares Brasileiras 2011 na categoria 12 a 14 anos. O evento está marcado para às 18h00 e contará com a presença de atletas e técnicos das delegações de vários estados do Brasil, que ficarão em João Pessoa até o dia 18 deste mês de setembro.

Segundo o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, a abertura do evento será no Ronaldão porque este é o maior ginásio poliesportivo do Estado: “O Ronaldão é uma referência no Nordeste. Por isso, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Prefeitura de João Pessoa solicitaram o complexo para realizarem a festa de abertura”, disse Fábio.

As Olimpíadas Escolares Brasileiras, organizadas pelo COB com parceria da Prefeitura Municipal de João Pessoa e do Governo do Estado da Paraíba, contará com a participação de 4 mil atletas de todo o país. Atualmente, é considerada um dos maiores eventos do desporto escolar do mundo.

Os jogos serão disputados nas modalidades de ciclismo, natação, voleibol, basquetebol, futsal, handebol, atletismo, xadrez, ciclismo, badminton e tênis de mesa. A delegação paraibana está concentrada no Hotel Hardman, em Manaíra, e este ano espera conquistar várias medalhas, já que está jogando em casa.