Fale Conosco

29 de junho de 2011

Gilberto Carneiro é empossado pelo Conselho de Procuradores nesta quarta



O advogado Gilberto Carneiro assume nesta quarta-feira (29) a Procuradoria Geral do Estado. Ele será empossado pelo Conselho de Procuradores, e a solenidade acontece no auditório da PGE, situado na Avenida Epitácio Pessoa, às 14h.

Gilberto Carneiro, que ocupava o cargo de secretário estadual da Administração, foi nomeado pelo governador Ricardo Coutinho para substituir a também advogada, Livânia Farias, designada para ser a titular da Secretária de Administração.

Os atos de nomeações de ambos, juntamente com de demais auxiliares remanejados e convocados para cargos do Executivo estadual foram publicados na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (29).

O Conselho Superior de Procuradores da PGE é presidido interinamente pelo Procurador Geral Adjunto Wladimir Romaniuc Neto (vice-presidente), tendo como membros Renovato Ferreira de Souza Júnior (Corregedor); Francisco de Assis Camelo (presidente da Associação dos Procuradores do Estado – Aspas); Walquíria Peixoto Veloso; Carlos Arthur de Almeida; Gustavo Nunes Mesquita; Sebastião Lucena – todos procuradores do Estado – e pela secretária Gaub Cristine Fernandes de Albuquerque.

Perfil – Natural de Umburanas, na Bahia, Gilberto Carneiro reside na Paraíba há quase 20 anos. É bacharel em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande, e especialista em Direito Processual Civil. Atua como professor licenciado de Direito Civil do Centro Universitário de João Pessoa, o Unipê.

Entre 2005 e 2008, exerceu o cargo de Procurador Geral do Município de João Pessoa. No segundo mandato legislativo do então prefeito da Capital, Ricardo Coutinho, Gilberto foi nomeado Secretário da Administração e ocupou a pasta da Secretaria da Administração do Governo Estadual até a última terça-feira (28).