João Pessoa
Feed de Notícias

Gestores públicos participam de videoconferência

quarta-feira, 2 de junho de 2010 - 10:48 - Fotos: 

As inscrições para a primeira etapa do curso podem ser realizadas pelo site  www.fgv.br/fgvonline/minc

Foi realizada, nesta terça- feira (01), uma videoconferência destinada aos gestores públicos municipais e estaduais de cultura das cidades onde ocorrerão as oficinas do Programa de Capacitação em Projetos Culturais.

O evento, que teve o formato de reunião de trabalho, foi realizado na sede da Federação da Indústria do Estado da Paraíba (FIEP ),  em Campina Grande, numa promoção da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Sefic/MinC), em parceria com a Secretaria de Políticas Culturais (SPC/MinC), o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Instituto Itaú Cultural.

Estiveram presentes representantes das seguintes instituições: Fundo Municipal de Cultura de Sousa, Sesi e Governo do Estado, através da Subsecretaria Executiva de Cultura.

Quem atua na área cultural, especialmente em Sousa ou em localidades próximas a este município, e deseja aprimorar os conhecimentos sobre a elaboração e gestão de projetos culturais, poderá participar do Programa de Capacitação em Projetos Culturais 2010. As inscrições para a primeira etapa – curso de nivelamento a distância – podem ser realizadas pelo www.fgv.br/fgvonline/minc.

Acesso aos conteúdos do curso

O curso de nivelamento, onde serão trabalhados conteúdos essenciais do campo da cultura, é de livre acesso para pessoas de qualquer região. Assim que completar o cadastro online, o participante já pode acessar os conteúdos. Após realizar a avaliação ao final, caso atinja a nota mínima de 70 pontos, o aluno tem direito a emitir o certificado.
 
A videoconferência foi aberta por Telma Tavares, coordenadora do Programa. Cada parceiro ressaltou a importância da iniciativa e de estar junto com a Secretaria no desenvolvimento do Programa. “É fundamental que cada um enxergue esta ação como uma estratégia de desenvolvimento de cada região, e do país como um todo”, ressaltou Adriana Uchôa, do SESI.

A coordenadora do Programa, Telma Tavares, explanou sobre as perspectivas e as diretrizes e critérios de seleção para cada etapa do curso, destacando como um ganho desta nova fase, que se iniciou em 2009 e vai até 2011 (a iniciativa existia desde 2008), a contratação da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para a preparação dos conteúdos e realização das oficinas.

Ao final da videoconferência, os representantes das secretarias e das fundações locais tiveram a oportunidade de obter mais informações sobre o assunto e tirar dúvidas. Quem desejar obter mais informações é só enviar e mail para programadecapacitação@cultura.gov.br

Da Assessoria de Imprensa da Subsecretaria Executiva de Cultura