Fale Conosco

2 de setembro de 2011

Gestores escolares da rede pública podem se inscrever para especialização



Estão abertas as inscrições para os cursos de especialização destinados aos gestores escolares da rede pública de ensino. O curso é promovido pelo Ministério da Educação, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE), a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

O objetivo do curso é formar, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), diretores e vice-diretores efetivos das escolas da rede pública de ensino da educação básica, contribuindo para a qualificação acadêmica e técnica desses profissionais.

Estão sendo oferecidas 400 vagas para os gestores da rede estadual e 400 vagas para a rede municipal. O curso terá a duração de um ano e será realizado na modalidade a distância, com início previsto para o primeiro semestre de 2012.

Para participar do curso, os gestores devem ter concluído o curso de licenciatura plena, ser servidor público efetivo das redes públicas de ensino municipal e/ou estadual de educação básica, estar no exercício pleno da função de diretor e vice-diretor, ter acesso à internet e disponibilidade de pelo menos duas horas diárias para dedicar-se ao curso via online. Alé disso, o participante deve ter conhecimento do uso de processador de texto, planilha eletrônica, correio eletrônico e navegação web e ainda ter disponibilidade para participação nos encontros presenciais.

 

Os interessados devem realizar inscrição nas Gerências Regionais de Educação. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3218-4049 e 3218-4076.