Fale Conosco

10 de agosto de 2012

Gestores escolares da rede estadual participam de curso de Progestão Online



A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio do Núcleo de Educação à Distância (Nead), realiza o curso de Progestão online para 300 gestores escolares da rede estadual, abrangendo as 14 Gerências Regionais de Educação (GREs). As aulas acontecem em um período de 13 meses. A aula inaugural do curso ocorreu de forma presencial na terça-feira (8) em Cajazeiras; na quinta-feira (9) em Patos, e nesta sexta-feira (10) em Campina Grande, finalizando em João Pessoa nesta segunda (13) e terça-feira (14).

O curso está estruturado em três eixos temáticos de formação, no qual a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) foca a resolução de problemas da gestão escolar, tais como: práticas de gestão escolar, contribuições das TICs e Teorias educacionais. Os alunos terão acompanhamento de cinco professores de Educação à Distância (EAD).

A ação consiste numa formação em gestão administrativa e pedagógica de gestores de escolas públicas e tem como objetivo formar lideranças escolares comprometidas com a construção de um projeto de gestão democrática, com ênfase na inclusão e na participação social, tendo como meta o sucesso dos alunos.

O objetivo do curso é o enriquecimento no currículo educacional daqueles que estão envolvidos e comprometidos com a dinâmica na educação atual. “É imprescindível a utilização dessa modalidade de ensino em que a tecnologia seja um instrumento provocador, no sentido de proporcionar, criar e diversificar práticas educativas consonantes com as necessidades dos alunos de hoje, que estão cada vez mais tendo acesso às novas tecnologias”, disse a gerente executiva do Nead/SEE, Verônica Fragoso.              .

O Progestão Online é um curso na modalidade de Ensino à Distância, oferecido pela Secretaria de Estado da Educação da Paraíba, Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e o Instituto Razão Social (IRS).

Turma Polo Quantidade de alunos Turma Polo Quantidade de alunos
01 João Pessoa 55 08 Catolé do Rocha 11
02 Guarabira 22 09 Cajazeiras 19
03 Campina Grande 39 10 Sousa 16
04 Cuité 11 11 Princesa Isabel 17
05 Monteiro 12 12 Itabaiana 22
06 Patos 20 13 Pombal 15
07 Itaporanga 24 14 Mamanguape 17