Fale Conosco

26 de maio de 2011

Gestores e secretários da 3ª Região de Ensino se reúnem para discutir o EducaCenso



Com o objetivo de levantar informações sobre escolas, alunos e professores de todas as etapas e modalidades da educação básica do sistema Educacenso, a 3ª Região de Ensino promove nesta terça-feira (31) o primeiro treinamento do Censo Escolar. A reunião vai acontecer pela manhã e à tarde, no auditório do colégio Elpídio de Almeida (Estadual da Prata), em Campina Grande.

Segundo a gerente da 3ª Região de Ensino, professora Joselma Ferreira, a expectativa é que 230 profissionais entre diretores, secretários escolares, secretários municipais e diretores de escolas privadas participem do evento. A chefe do Núcleo de Estatística da 3ª Região de Ensino, Junia Barbosa, explicou que a partir desta reunião será traçado um real quadro das escolas com informações básicas e treinamento de todas as pessoas envolvidas.

O EducaCenso é uma ferramenta que serve de instrumento de melhoria de qualidade na educação básica do país através de um sistema online, que permite obter dados e informações sobre a educação de todas as escolas envolvidas. A meta é o desenvolvimento de políticas públicas e educação básica do Brasil, tais como alimentação escolar, distribuição de materiais didáticos e dinheiro direto na escola.

A reunião com os gestores envolvidos acontece em duas etapas. Pela manhã, das 8h às 12h, se reúnem gestores estaduais e secretários escolares, e à tarde, das 13h30 às 17h, será a vez dos secretários municipais de Educação e gestores de escolas privadas.