Fale Conosco

7 de novembro de 2012

Gestores do Sertão participam de Seminário sobre Política da Pessoa com Deficiência



Cerca de 40 municípios do Sertão paraibano participam, até esta quinta-feira (9), do Seminário sobre Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) e Fundação Centro Integrado de Apoio do Portador de Deficiência (Funad) em parceria com a Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, acontece no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no campus de Sousa.

O Seminário é destinado aos gestores da Assistência Social, Saúde e Educação. Também foram convidados profissionais da Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência e sociedade civil organizada. O objetivo do evento é capacitar cerca de 200 convidados com foco na itersetorialidade.

Programação – Nesta quarta-feira (7) à noite, a palestra de abertura tem como tema “A Convenção Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o Plano Viver sem Limite”, ministrado pela presidente da Funad, Simone Jordão.

Na quinta-feira (8) pela manhã, uma mesa redonda debaterá sobre Política da Educação Especial Inclusiva e o Plano Viver sem Limite. À tarde, outra mesa redonda debaterá sobre a Política de Saúde da Pessoa com Deficiência e novamente sobre o Plano Viver sem Limite.

No último dia do evento, serão discutidos os direitos e garantias para a pessoa com deficiência e, no período da tarde, encerrando o evento uma mesa redonda sobre política de assistência e proteção social para as pessoas com deficiência.