João Pessoa
Feed de Notícias

Gestores do Espírito Santo conhecem Programa do Artesanato da Paraíba

terça-feira, 28 de novembro de 2017 - 17:15 - Fotos: 

 

As políticas adotadas pelo Programa do Artesanato da Paraíba (PAP) servirão de referência para gestores do Espírito Santo, que se reuniram nessa segunda-feira (27), em João Pessoa, com a coordenação do PAP para conhecer os mecanismos de funcionamento do Programa, um dos principais geradores de ocupação e renda no Estado.

Na ocasião, foram apresentados pontos como os investimentos realizados, número de artesãos cadastrados e os mecanismos de transparência e democracia.

Para a gestora do PAP, Lu Maia, o interesse de um estado como o Espírito Santo mostra o nível de evolução alcançado pelo Programa do Artesanato da Paraíba. “A visita dos gestores do Espírito Santo ao nosso Estado, com o objetivo de conhecer o funcionamento do PAP, mostra o quanto as políticas adotadas pelo Governo da Paraíba estão no caminho certo, proporcionando geração de renda, dignidade aos nossos artesãos”, destacou.

O subsecretário de Cultura do Espírito Santo, Ricardo Pandolfi, destacou que o Programa do Artesanato da Paraíba é referência para todo o Brasil. “O objetivo de nossa visita foi conhecer de perto o funcionamento do PAP e os principais pontos de comercialização. O PAP é uma referência nacional e entender a razão do seu sucesso para adaptá-lo à nossa realidade é um dos desafios de nossa gestão”, comentou.