Fale Conosco

22 de maio de 2013

Gestores discutem ações para São João de Campina Grande



moacir portal2 270x202 - Gestores discutem ações para São João de Campina GrandeO secretário de Estado de Interiorização da Paraíba, Moacir Rodrigues, se reuniu, nessa terça-feira (21), com representantes da Segurança Pública, da Saúde, Trânsito e do empresariado para discutir medidas adotadas durante o ‘Maior São João do Mundo’ e os eventos paralelos que ocorrem no período junino, em Campina Grande.

Participaram da reunião, o subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Sinval Albuquerque; o comandante da CPTran em Campina Grande, capitão Castro; o coordenador da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande(STTP), coronel José Ronaldo; além de empresários e coordenares da Secretaria de Saúde do Município. O major Marcus Vinicius representou o comandante do CPR-1, coronel Sobreira.

moacir portal1 270x202 - Gestores discutem ações para São João de Campina GrandeA pauta do encontro foi o planejamento para garantir a segurança e os atendimentos de emergência nos locais de grande aglomeração de pessoas. “Por se tratar de um evento de grande porte, é preciso antecipar medidas preventivas, para que tudo ocorra bem”, disse o secretário.

O major Sinval Albuquerque, que representou o tenente-coronel Souza Neto, informou que a Polícia Militar já tem experiência nesse tipo de festa e que está traçando as estratégias para reforçar o policiamento. “Além do efetivo a pé, vamos utilizar motos da Rotam em toda área adjacente”, explicou.

No que se refere ao trânsito, o coronel José Ronaldo e o capitão Castro também disseram que a STTP e a CPTran já estudam um esquema de segurança e patrulhamento para os 30 dias festa junina em Campina Grande. “Agora é arregaçar as mangas e fazer os ajustes necessários, pois tenho certeza de que esta será uma das melhoras festas de São João que Campina já teve”, finalizou Moacir.