João Pessoa
Feed de Notícias

Gestores devem coletar e entregar dados sobre exercício de 2009 até o dia 5 de março próximo

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 - 18:10 - Fotos: 

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), por meio de sua Subgerência de Estatística, comunica aos gestores públicos educacionais que a coleta dos dados estatísticos referentes ao módulo Situação do Aluno – Movimento e Rendimento Escolar, Exercício Letivo 2009, será realizado até o próximo dia 5 de março. O levantamento foi iniciado desde o dia 1° deste mês.

O subgerente de Estatística, Antonio Caldas, informa que todos os estabelecimentos de ensino das esferas estadual, federal, municipal e privada, com matrículas efetivadas no ano passado, deverão declarar as informações de rendimento e movimento, conforme expresso nos treinamentos, ou seja, aprovação, reprovação, transferidos, deixou de frequentar e falecido.

O secretário Francisco de Sales Gaudêncio observa que dada a relevância do censo da Educação Básica para o planejamento das políticas públicas educacionais, ele pede a compreensão e a colaboração de todos os atores envolvidos no processo ensino-aprendizagem para a conclusão da pesquisa em tempo hábil e com qualidade.

“Com os resultados da situação do aluno, incluindo o número de aprovados com os resultados da Prova Brasil, será calculado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de todas as unidades escolares. Portanto, já que Educação é prioridade para alcançar o desenvolvimento sócio-econômico, devemos concentrar esforços a fim de erradicar o analfabetismo na Paraíba”, ressaltou Sales Gaudêncio.

Da Assessoria de Imprensa da SEEC