João Pessoa
Feed de Notícias

Gestores da Segurança da Paraíba participam de reuniões no Rio Grande do Norte

quarta-feira, 18 de março de 2015 - 17:06 - Fotos: 

O secretário executivo da Segurança e Defesa Social, Jean Francisco Nunes, e o delegado geral da Paraíba, João Alves, participam desde a manhã desta quarta-feira (18) de reuniões no Estado do Rio Grande do Norte (RN), com a presença da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Mikki. O objetivo é discutir o apoio da segurança da Paraíba no fortalecimento das divisas entre os dois estados e ainda no Nordeste.

Segundo o secretário Jean Nunes, além de articular ações de caráter institucional, as reuniões proporcionam uma cooperação entre Paraíba e Rio Grande do Norte, assunto discutido diretamente com a secretária de Segurança do RN, Kalina Leite. “As forças de segurança da Paraíba reafirmaram o apoio ao estado vizinho que está passando por este momento de crise. Colocamos à disposição o trabalho de Inteligência, principalmente nas divisas com o nosso Estado. O que estamos também buscando é uma orientação de caráter preventivo, para que assim possamos diagnosticar qualquer foco de problema que possa acontecer em cidades da Paraíba”, afirmou.

Para o delegado geral, João Alves, a Paraíba levou para a reunião no Rio Grande do Norte a experiência da integração entre as forças de segurança. “A reunião foi realizada no Centro de Comando de Controle aqui do Rio Grande do Norte e a nossa intenção foi trazer apoio da Paraíba, da nossa experiência de integração e ainda fortalecer e retomar o trabalho da Divisa Segura”, disse o delegado geral.

PM - A Polícia Militar da Paraíba reforçou a segurança nas cidades que fazem divisa com o Rio Grande do Norte. As ações contam com tropas de várias unidades operacionais, inclusive com apoio do policiamento especializado. Em Jacaraú e Mataraca – no Litoral Norte paraibano – os carros e motos com placas do Rio Grande Norte foram parados em bloqueios policiais. De acordo com o capitão Alberto Filho, da 2ª Companhia Independente, as buscas foram para identificar pessoas que poderiam ter participado dos ataques e estariam fugindo pelas cidades de Montanhas, Nova Cruz e Canguaretama.

A mesma estratégia foi usada nas cidades de Patos, Várzea, São Mamede e Junco do Seridó, no Sertão. A segurança segue reforçada nesta quarta-feira (18), inclusive com ações integradas com policiais do Rio Grande do Norte. São mais de 30 cidades de divisa monitoradas pela Polícia Militar da Paraíba.