João Pessoa
Feed de Notícias

Gestores da saúde estadual se especializam para melhorar atendimento pelo SUS

terça-feira, 6 de dezembro de 2011 - 19:10 - Fotos: 

Gestores do sistema estadual de saúde e 150 apoiadores matriciais participam, nesta terça-feira (6), do segundo módulo da “Especialização em Política e Gestão do Cuidado com ênfase no Apoio Matricial”, no auditório do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor), da Secretaria de Estado da Saúde, em João Pessoa.

O objetivo da especialização é promover a melhoria do atendimento nos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado da Paraíba. O curso resulta de uma parceria entre o Governo do Estado e a Universidade Federal da Paraíba, com apoio da FCM. Participam 100 gestores do sistema estadual de saúde pública e 150 apoiadores matriciais.

Teatro – Na manhã desta terça-feira, os participantes assistiram a uma apresentação teatral “Confiei. E agora?”, da Companhia de Saúde do Sorriso, formada por servidores do Hospital Clementino Fraga. A peça foi montada para a programação da Semana Mundial de Luta Contra a Aids. De forma leve e engraçada, o grupo conta a história de uma mulher que contrai o vírus HIV do próprio marido, que morreu da doença e não usava preservativos porque se dizia completamente fiel.

“Representamos o que acontece frequentemente na vida real”, explica o diretor da peça, Francisco Moraes, gerente de Ações Estratégicas do Clementino Fraga. Segundo ele, a Companhia já está se preparando para as apresentações dos próximos dias 24 e 28, quando acontecerão o Dia Mundial do Hanseniano e o Dia Mundial de Combate à Hanseníase, respectivamente. O espetáculo terá o título “Hanseníase tem cura”.