João Pessoa
Feed de Notícias

Gestores da Polícia Civil se reúnem na Acadepol e discutem estratégias

quarta-feira, 14 de agosto de 2013 - 12:41 - Fotos: 

A Polícia Civil não existe sem o esforço pessoal de cada um”, foi com esta frase que o secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, abriu a reunião dos gestores da 1ª Superintendência Regional da Policia Civil. O encontro aconteceu no auditório da Academia de Polícia da Paraíba (Acadepol) localizada na PB-008 e faz parte do trabalho de integração defendido pelo delegado Geral, Carlos Alberto Ferreira da Silva, e o delegado Geral adjunto, Isaias Gualberto.

Na ocasião, os delegados discutiram as ações de combate à violência no Estado e a Lei de Compatibilização que trouxe mudanças estratégicas na gestão da Segurança Pública da Paraíba. A partir dela, gestores das polícias Civil e Militar assumem novas funções em conformidade com Lei Complementar nº 111/2012, que dispõe sobre o Sistema Integrado de Segurança Pública e institui os Territórios Integrados de Segurança e Defesa Social (TISPs).

O objetivo principal é normatizar a compatibilização e responsabilização territorial dos órgãos operativos subordinados à Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds). Com este modelo as policias ganham mais agilidade no combate aos crimes. Mas para que tudo dê certo é preciso que todos entendam a importância deste trabalho conjunto e por isso novas reuniões serão realizadas com os Delegados para ouvir e também debater as dificuldades enfrentadas por eles e as estratégias que devem ser feitas para reduzir a criminalidade no Estado.