João Pessoa
Feed de Notícias

Gestores da Educação e Saúde dos municípios concluem capacitação do PSE

sexta-feira, 27 de abril de 2012 - 08:32 - Fotos:  Sérgio Cavalcanti/ SEE

O Governo do Estado, através das secretarias da Educação e Saúde, conclui nesta sexta-feira (27), a capacitação do Programa Saúde na Escola – PSE. O evento reúne secretários e técnicos municipais de Educação e Saúde das cidades da área metropolitana de João Pessoa. O encontro acontece na Sala de Leitura, no térreo da Secretaria da Educação, no Centro Administrativo Estadual (CAE), em Jaguaribe.

O objetivo da ação é repassar informações sobre o PSE e sobre o Exame de Acuidade Visual (exame de vista), com informações práticas, mostrando como ajudar os estudantes nas dificuldades de visão encontradas diariamente. O conteúdo será trabalhado com os alunos nas escolas. Para a capacitação, o Estado foi dividido em quatro pólos, iniciando no pólo de Cajazeiras, Patos, Campina Grande e está sendo concluído em João Pessoa, cobrindo todos os municípios paraibanos.

Na abertura das atividades, o secretário Harrison Targino ressaltou a importância de ampliar as ações de saúde na escola em parceria entre Estado e municípios, já que os investimentos feitos com crianças na primeira infância significam economia futura. “Essa é uma ação de fundamental importância seja para a rede estadual, seja para as redes municipais. É um desejo de todos que os meninos e meninas sejam mais felizes no processo de aprendizagem”, observa o secretário.

Ele também enfatizou a importância do Pacto pelo Desenvolvimento Social, implantado pelo Governo do Estado, com a contrapartida solidária dos municípios que já receberam, até agora, investimentos na ordem de R$ 83 milhões, para atender as áreas de Educação, Saúde e Ação Social, com o compromisso de oferecer melhores condições de vida à população.