João Pessoa
Feed de Notícias

Gestoras avaliam positivamente Curso de Formação Continuada

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016 - 17:57 - Fotos:  Vanivaldo Ferreira/ Secom Pb

A primeira etapa do Curso de Formação Continuada para Gestores Escolares foi encerrada nesta quarta-feira (14), simultaneamente, nas cidades de Campina Grande e Patos, numa realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE).

O curso aconteceu em Campina Grande para as terceira e quarta GREs no Centro de Formação de Educadores de Campina Grande e em Patos, para a quinta, sexta, sétima e décima primeira GREs.
A professora Augusta Magnólia Moura, da 1ª GRE, avaliou positivamente o curso. “Nesses três dias as questões pedagógicas e administrativas foram bastante discutidas trazendo novas possibilidades, pois alguns gestores ficaram acomodados com os desgastes ao longo do tempo”, explicou a professora, ressaltando que o curso abriu o horizonte dos gestores que esperam uma segunda etapa ainda mais proveitosa.
Para a gestora Luciana Veloso, que participou do curso em João Pessoa, a troca de experiências com os outros colegas é essencial. “Vivemos momentos muito enriquecedores, de interação e troca de experiências. Tivemos noções de liderança e gestão participativa. Só tenho a agradecer ao Governo do Estado por esta oportunidade”, completou a gestora.
A segunda etapa do curso acontecerá de 20 a 22 de março de 2017, nas cidades de João Pessoa, Sousa e Alagoa Grande e nos dias 27 a 29 de março em Campina Grande e Patos.
A capacitação teve como objetivo investigar discussões de estratégias e princípios que garantam o dinamismo das relações dentro e fora do ambiente escolar, proporcionando reflexões críticas sobre a organização escolar, bem como sobre as relações de poder nas instituições educacionais, com vistas ao repensar das práticas educativas desenvolvidas na escola.
A ação foi promovida pela SEE, por meio da Subgerência de Desenvolvimento e Formação dos Profissionais da Educação/ Gerência de Recursos Humanos da SEE, cumprindo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN).
O curso aconteceu em João Pessoa no Centro de Formação de Educadores Professora Elisa Bezerra Mineiros para gestores da primeira Gerência Regional de Educação (GRE). Em Sousa, o evento foi realizado no Centro de Treinamento e Formação de Professores de Sousa para gestores da oitava, nona, décima e décima terceira GREs e em Alagoa Grande no Centro de Treinamento e Formação de Professores de Alagoa Grande para a segunda, décima segunda e décima quarta GRE.