João Pessoa
Feed de Notícias

Gestor do Cooperar participa de Encontro de Caprinos e Ovinos, em Diamante

terça-feira, 2 de março de 2010 - 11:05 - Fotos: 

O gestor do Projeto Cooperar, Plácido Pires, esteve neste domingo no 1º Encontro Regional dos Criadores de Caprinos e Ovinos, realizado em Diamante. Na ocasião, ele aproveitou para falar aos criadores sobre a assinatura do convênio firmado entre o Governo do Estado e o Banco Mundial no valor US$ 28 milhões e que irá beneficiar cerca de 40 mil famílias da zona rural com 800 subprojetos produtivos, de infraestrutura e social.

“Falta pouco para que o contrato de empréstimo firmado entre o Cooperar e o Banco Mundial seja assinado. O governador José Maranhão está empenhando todos os esforços para que isso aconteça já nas próximas semanas. Entre essas famílias beneficiadas estão também os criadores de cabras e ovelhas da Paraíba. Por isso, a importância de participar desse evento e fazer contato com esses produtores”, argumentou Plácido Pires.

Para o deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) “o Projeto Cooperar já deu um grande passo no seu trabalho com a renovação de quase todos os conselhos municipais do Estado”. Segundo ele, isso preparou os produtores rurais para a chegada do benefício. “Quando o convênio for assinado as comunidades já estarão prontas para aplicar o dinheiro nos seus projetos, já que os conselhos estão formados”, afirmou o deputado. Ao todo o Projeto Cooperar renovou 196 conselhos municipais, dos 222.

O prefeito de Diamante, Hércules Mangueira, recebeu a visita do gestor do Cooperar com entusiasmo. “É muito importante para o município de Diamante receber a visita de Plácido Pires porque nós estamos promovendo esse encontro pensando justamente em contribuir para o crescimento dos criadores de cabras e ovelhas. O apoio do Cooperar é muito importante para o nosso município”, disse o prefeito.

Nice Almeida, da Assessoria de Imprensa do Cooperar