João Pessoa
Feed de Notícias

Gestão unificada discute ações para fortalecer convivência no semiárido

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015 - 10:31 - Fotos: 

A Diretoria de Gestão Unificada da Emater, Emepa e Interpa realiza nesta segunda-feira (12), reunião na sede da Emepa, para planejamento conjunto de ações que contemplam seis importantes eixos de atuação que irão possibilitar avanços no setor agropecuário da Paraíba, sob orientação do presidente Nivaldo Magalhães. A reunião será com os três diretores técnicos das empresas e contará com a participação de chefes de setores envolvidos nas atividades.

Entre as ações que serão planejadas e logo colocadas em prática estão apoio a cultura do caju, apicultura, a construção de barragens subterrâneas, uso da energia solar, a caprinocultura e bovinocultura, cultivo de palma forrageira e armazenamento de forragem. Também entra na pauta de planejamento, a comercialização por meio do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e Pnae (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

A equipe técnica da Emater que está envolvida neste plano de ação é composta do diretor técnico Vlamink Saraiva, do coordenador de operações Alexandre Alfredo, e dos técnicos Everaldo Cadena, Henrique Paz, Pedro Paulo e Manuel Quintans. O diretor técnico da Emepa, Manuel Duré, também partricipa.