Fale Conosco

29 de novembro de 2012

Gestão Estadual do Suas é debatida em encontro na Capital



Cerca de 500 pessoas de todo o Brasil, entre gestores estaduais e municipais da assistência social, além de técnicos da área, participam de 4 a 6 de dezembro, em João Pessoa, do I Encontro Nacional de Gestão Estadual do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O evento, que acontece no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, é realizado pelo Fórum Nacional de Secretários de Estado e Assistência Social (Fonseas) e Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), em parceria com o Governo do Estado.

As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (30), no site www.fonseas.orb.br. O evento vai discutir a construção de encaminhamentos políticos que, processados nas instâncias do Suas, contribuem para a ampliação dos direitos e qualificação da gestão democrática.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano e presidente do Fonseas, Aparecida Ramos, destacou que os temas abordados durante o Encontro serão baseados na ação cooperada entre União, estados e a pactuação da nova Norma Operacional (NOB) do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Segundo a secretária, o evento abordará também a necessária unificação e conceituação sobre assessoramento técnico e das ações voltadas à consolidação do Suas. “A realização do Encontro atende ao desafio atual de intensificação das instâncias políticas do Sistema Único de Assistência Social, de modo a contribuir na ampliação da proteção social no Brasil, na erradicação da pobreza, na evolução progressiva dos indicadores de desenvolvimento, qualificação da gestão e dos serviços assistenciais”, frisou.