Fale Conosco

7 de fevereiro de 2013

Gerência Regional realiza oficina de Vigilância em Saúde



A 9ª Gerência Regional de Saúde realizou, na última terça-feira (05), no auditório da Faculdade Santa Maria, a Oficina de Vigilância em Saúde. O objetivo da oficina foi fortalecer as equipes gestoras dos municípios. Participaram do treinamento a Gerência Operacional de Vigilância Epidemiológica (GOVE), a Gerência Operacional de Vigilância Ambiental (GOVA), a Gerência Operacional de Resposta Rápida (GORR), a Gerência da Unidade de Uso Sustentável (GEUS), o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB), o Centro de Referência Estadual da Saúde do Trabalhador (Cerest) e a Gerência de DST’s e Aids.

A oficina teve por objetivos coordenar, formular e definir estratégias, para juntas, equipes gestoras dos municípios analisarem e emitirem pareceres, promovendo a cooperação técnica dos serviços, sempre em conjunto com as demais coordenações.

De acordo com o apoio matricial da 9ª Gerência Regional de Saúde, a importância da construção de políticas de ações de vigilância em saúde, promove a integração de diversas áreas de atuação, como a Atenção Primária, Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Laboratorial, Ambiental, entre outras.