Fale Conosco

28 de março de 2016

Gerência Regional de Saúde é contemplada com câmaras frigoríficas em Campina Grande



Câmaras frias 270x202 - Gerência Regional de Saúde é contemplada com câmaras frigoríficas em Campina GrandeA 3ª Gerência Regional de Saúde, sediada em Campina Grande, recebeu cinco câmaras frias que estão sendo utilizadas pela Coordenação de Imunização para armazenar soros e vacinas que são distribuídos entre os 42 municípios que integram a gerência. As câmaras frias foram adquiridas com recursos do Ministério da Saúde, através de um projeto elaborado pelo Governo do Estado em 2013 e que visa melhorar a rede de frios de todas as Gerências Regionais de Saúde e da Coordenação Estadual de Imunização.

Um dos benefícios das câmaras frias, conforme explicou a coordenadora de Imunização da 3ª GRS, Ana Maria Alves de Moraes, é a maior segurança do acondicionamento dos soros e das vacinas em relação à temperatura e armazenamento. Diante de qualquer alteração de temperatura, explicou, a câmara emite um alarme de segurança.

O Setor de Imunização, que inclui a rede de frios e o Programa de Imunização da 3ª Gerência Regional de Saúde, trabalha dentro das normas técnicas estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), atendendo aos 42 municípios que integram a 3ª GRS na dispensação de imunobiológicos e apoio técnico do programa.

A próxima campanha a ser realizada será contra a Influenza, cujo Dia D acontece no dia 30 de abril em todo o país. No dia 6 de abril, a Coordenação de Imunização da 3ª GRS estará realizando uma reunião, quando deverão ser informadas as metas de vacinação para cada um dos 42 municípios.