João Pessoa
Feed de Notícias

Gerência do PEPD realiza palestra sobre drogas

terça-feira, 18 de maio de 2010 - 09:00 - Fotos: 
Durante o encerramento do Seminário Estadual de Educação, gestores de 203 escolas assistiram a uma palestra proferida pelo gerente do Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD), Deusimar Guedes, no Centro de Formação de Professores de Alagoa Grande.

O Seminário foi promovido pela Secretaria Estadual de Educação e o encerramento, na 3ª Gerência de Educação, envolveu escolas de 37 municípios. Segundo Deusimar, sua participação no evento fez parte da agenda de ações educativas fundamentada na intersetorialidade entre as diversas Secretarias e órgãos governamentais.

 “A formação técnica e aperfeiçoamento dos diretores escolares e professores, na temática de prevenção e combate ao uso das drogas, é uma das principais metodologias a serem utilizadas pelo PEPD”, enfatizou Deusimar.

Segundo o gerente, os gestores presentes foram bastante participativos e o empenho deles certamente contribuirá para o alcance das metas do PEPD. “Ao levarmos informações aos diretores das escolas, também faremos um trabalho de conscientização para que eles assumam o compromisso de repassar o conhecimento aos professores, que deverão repassar aos alunos.

A proposta é que todos sejam multiplicadores na política educativa sobre o uso indevido de substâncias psicoativas”, complementa. Deusimar acrescentou ainda que a palestra, realizada na sexta-feira (14) faz parte da interiorização das ações do PEPD e, também nesse sentido, todos os 223 municípios paraibanos serão convidados a aderir ao Pacto de colaboração na Política Estadual sobre Drogas.

O encerramento do Seminário também contou com a presença do Secretário Estadual de Educação, Sales Gaudêncio, a gerente da 3ª Região de Ensino, Socorro Ramalho, entre outros técnicos da Secretaria de Educação.

Fabiana Nóbrega, da Assessoria de Imprensa do PEPD