João Pessoa
Feed de Notícias

Geraldo Azevedo é atração do Caminhos do Frio em Pilões

sexta-feira, 16 de agosto de 2013 - 19:11 - Fotos:  Divulgação

Um dos representantes nordestinos da música popular brasileira, o cantor e compositor pernambucano Geraldo Azevedo, traz para a Rota Cultural Caminhos do Frio, em Pilões, o show “Voz e Violão”. A apresentação será na noite deste sábado (17), na Praça João Pessoa, no centro da cidade. A Rota Cultural Caminhos do Frio conta com o apoio do Governo do Estado e é desenvolvida pelo Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano.

Geraldo Azevedo cantará algumas das canções que mais marcaram sua carreira artística, que já completou 40 anos, e as que fazem parte de seu último trabalho, “Salve São Francisco”, lançado em 2011 e que concorreu no 12° Latin Grammy. O álbum é composto por canções inéditas e algumas regravações, todas elas exaltando a beleza e a importância do rio São Francisco, que banha Petrolina (PE), terra natal do artista, como O Ciúme (Caetano Veloso) e Riacho do Navio (Luiz Gonzaga e Zé Dantas).

Entre os maiores sucessos de Geraldo Azevedo estão Táxi Lunar, Bicho de Sete Cabeças, Dia Branco, Chorando e Cantando, Princípio do Prazer, e os xotes Dona da Minha Cabeça, Sabor Colorido e Moça Bonita, entre outras.

O evento segue até este domingo (18) em Pilões e ainda vai passar pelas cidades de Alagoa Nova e Alagoa Grande, encerrando no dia 1º de setembro.