João Pessoa
Feed de Notícias

George Morais assume a presidência da Companhia Paraibana de Gás

segunda-feira, 5 de maio de 2014 - 17:53 - Fotos: 

O advogado e professor George Ventura Morais, natural da cidade de João Pessoa, assumiu nesta segunda-feira (5) o cargo de diretor-presidente da Companhia Paraibana de Gás (PBGás). Ele foi empossado pelo Conselho de Administração na última sexta-feira (2), para complementação do atual mandato da Diretoria Executiva.

Na reunião, os conselheiros tomaram conhecimento da Carta de Indicação protocolada pelo Governo do Estado da Paraíba, acionista da Companhia, e a matéria constante na Ordem do Dia foi posta em votação e aprovada por unanimidade. George Morais passa a substituir o engenheiro eletricista David dos Santos Mouta, que já é titular da Diretoria Administrativa e Financeira (DAF) e vinha acumulando o cargo de diretor-presidente.

Com a nova deliberação do Conselho, a Companhia Paraibana de Gás, empresa de economia mista, passa a ter a seguinte composição em sua diretoria: George Ventura Morais (diretor-presidente, representante do acionista Estado da Paraíba); David dos Santos Mouta (diretor administrativo e financeiro, representando a Mitsui Gás e Energia do Brasil); e Germano Sampaio Lucena (diretor técnico comercial, que representa a Petrobrás Gás S.A. – Gaspetro).

Quem é George Morais – O novo dirigente da distribuidora de gás natural da Paraíba, George Ventura Morais, tem 33 anos, é casado e pai de dois filhos. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), tem ainda graduação em Tecnologia em Administração Legislativa pela Unisul (Universidade do Sul de Santa Catarina).

Especializou-se, ainda, em Direito Processual Civil entre 2003 e 2004, também pelo Unipê, e é Mestre em Direito Processual pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). É autor de artigos divulgados em publicações específicas da área do Direito.

Com ampla experiência na advocacia e no magistério, George Morais é professor dos cursos de pós-graduação em Direito Processual Civil da Faculdade Maurício de Nassau e da Fundação Escola do Ministério Público do Estado da Paraíba (Fesmip-PB); Professor Adjunto de Direito Processual Civil no Centro Universitário de João Pessoa e na Faculdade Estácio de Sá de Natal, Rio Grande do Norte; além de Membro Consultor da Comissão Nacional do Exame de Ordem e da sua Banca Recursal.

Recentemente, exerceu o cargo de Diretor Presidente da Empresa Gestora de Ativos do Rio Grande do Norte (Emgern), onde ficou pelo período de maio de 2012 a abril de 2014. George Morais é o mais jovem gestor a assumir a presidência da Companhia Paraibana de Gás.