Fale Conosco

30 de agosto de 2011

General visita Corpo de Bombeiros e reconhece trabalho humanitário



O general de Brigada Márcio Velloso Guimarães, comandante do 1º Grupamento de Engenharia, visitou, na manhã desta terça-feira (30), o quartel do Comando do Corpo de Bombeiros, onde foi recebido pelo coronel Jair Carneiro de Barros, comandante geral da Corporação.

A visita contou com seis oficiais: os tenentes coronéis Umberto Ramos, comandante do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado; Paulo Roberto Jacques, da 23ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM); e Edilson Silva de Oliveira, do Estado Maior da Corporação; além do major Francisco Alexandre de Couto e dos tenentes Kelmer Barbosa de Santana e Adimilson Totti.

A visita foi iniciada com a apresentação dos chefes de setores do Corpo de Bombeiros, feita pelo coronel Jair Carneiro. Em seguida, o general Velloso disse que estava naquela Corporação cumprindo orientação do Comando Militar do Nordeste, com a missão de receber informações, aproximar ainda mais as duas corporações e buscar soluções dentro comuns.

Para o general, o Corpo de Bombeiros é um segmento extremamente confiável, humanitário e de incontestável reconhecimento. “Sabemos das dificuldades financeiras enfrentadas, e no Exército não é diferente”, disse o comandante do 1º Grupamento, ao citar que o maior prestígio do homem é superar as adversidades.

Concluindo, o general Velloso fez questão de reconhecer a corporação como “valorosa”, e afirmou já ter presenciado suas ações, sendo testemunha do profissionalismo. Ele disse ainda que o Exército está pronto para firmar parcerias benéficas para a Corporação.

 

O coronel Jair fez uma explanação do trabalho desenvolvido pela Corporação nas áreas de atuação das unidades instaladas na Capital e no interior, das dificuldades enfrentadas e dos projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado para a expansão do Corpo de Bombeiros.