João Pessoa
Feed de Notícias

General do 1º Grupamento conhece projetos e inspeciona Corpo de Bombeiros

quinta-feira, 10 de maio de 2012 - 16:49 - Fotos: 

Foto: Secom-PB

O comandante do 1º Grupamento de Engenharia e Construção, general de brigada Marcio Velloso Guimarães, esteve na tarde desta quinta-feira (10) no Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, para uma visita de inspeção. Ele visitou as sessões e ainda assistiu explanação sobre o trabalho desenvolvido pela Corporação e os projetos que estão em andamento. Na ocasião, o coronel Jair Carneiro de Barros fez um balanço de todas as atividades administrativas e operacionais da Corporação em todo o Estado.

A comitiva do Exército foi recebida pelos coronéis Jair Carneiro de Barros e Denis Nery, respectivamente, comandante e subcomandante da Corporação. Ao general, o coronel Jair falou das ações desenvolvidas, entre elas, a criação da Academia do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, cursos e concursos programados. Em seguida, houve a apresentação do planejamento, feita pelo coronel Cícero Hermínio.

Essa é a segunda visita do general Guimarães ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. A comitiva do Exército esteve composta, além do general, dos tenentes coronéis Paulo Roberto Jacque e Marcos Antônio de Oliveira; major Emerson da Silva Morais; 1º tenente Admilson Totti e ainda do comandante da Capitania dos Portos da Paraíba, capitão de fragata Victor Jerônimo Buarque.

O general Guimarães destacou o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros da Paraíba, disse que é muito importante a ação desenvolvida “pelos bravos homens do fogo” em defesa da população e comentou a interação entre Exército e bombeiros.

Ainda este mês, está prevista a visita do general de brigada César Leme Justo, do Comando de Operações Terrestres, da Inspetoria Geral das Polícias Militares do Brasil, que incluiu o Corpo de Bombeiros da Paraíba na visita de inspeção.